"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

R.I.P.


LIAM MAHER
1968-2009

Soube- o ontem mas já data do passado dia 20 de Outubro o desaparecimento, com apenas 41 anos, de Liam Maher. E quem foi Liam Maher? Muitos de vós decerto se lembrarão dele como frontman dos Flowered Up, uma das inúmeras bandas baggy que surgiram no Reino Unido após a aclamação popular dos Stone Roses e dos Happy Mondays. Na imprensa especializada, eram habitualmente descritos como uma versão cockney destes últimos. Após a curta carreira da banda, que cessou funções em 1994, as notícias sobre Maher resumem-se a boatos ligados ao consumo de drogas e a um eventual contrato assinado com a Poptones, a editora fundada por Alan McGee depois da extinção da Creation, o qual, até à data, não rendeu qualquer registo discográfico.
Com o estatuto de banda efémera e de segunda linha, os Flowered Up foram ainda assim capazes de criar um par de singles extremamente convidativos à dança em inícios da década passada. O primeiro dos quais, este:


"It's On" [Heavenly, 1990]

2 comentários:

Gravilha disse...

... o outro é o fabuloso "weekender"

M.A. disse...

Nem mais! E que por acaso tem um fabuloso vídeo que é um mini-filme em duas partes.