"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ao vivo #41













Black Lips + The Sticks @ Caixa Económica Operária, 11/11/2009

A veia consumista arrasta-me amiúde para gastos supérfluos. Caso mais recente, são os € 10,00 despendidos para ver os Black Lips, uma banda com a qual nunca simpatizei particularmente e que é, tão somente, responsável por um dos piores discos que me foram dados a ouvir nos últimos tempos. Os rapazes têm fama de folgazões, mas no fundo não passam de um bando de mitras - ou gunas, como diriam os meus amigos da Imbicta - armados em engraçadinhos. Têm tiradas de humor pré-ensino secundário do género "Eu dou-lhes a garrafa de água porque não gosto. Eu só gosto de cerveja.". Musicalmente, lembram fugazmente os Pixies antes de estes aprenderem a tocar e, diz-se, são veneradores da obra dos Seeds e dos 13th Floor Elevators. Pela parte que me toca, sugeria-lhes que, nas idas para o trabalho (nas obras, obviamente), ouvissem os White Denim. Talvez assim aprendessem algo de útil para praticar nos tempos livres. Felizmente que a sensatez de uma véspera de dia de labuta, e a aversão a seres acéfalos, não me retiveram durante mais que quatro temas. Da curta e penosa - quase masoquista - experiência retiro mais algumas conclusões pouco abonatórios para um o povo norte-americano...

A noite estaria totalmente perdida não fosse uma banda chamada The Sticks. Com os elementos em constante partilha de instrumentos (guitarra, baixo e micro-bateria), este trio britânico é exímio na recuperação das sonoridades surf rock, facção "psicótica", em temas bem esgalhados - mas harmoniosos - que dificilmente ultrapassam o minuto e meio de duração. Tudo somado, sem correr o risco de cair na repetição, fica-se pelos 20/25 minutos.

1 comentário:

passarola disse...

não concordo contigo... diverti-me muito com black lips e achei os the sticks fixes, mas nada de especial. Eu gosto muito de black lips! :)

e tb de white denim, sem entrar em comparações...