"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A fond farwell














Ainda sob o signo do post anterior, e por lembrança do "vizinho" Olavo, gostava de assinalar sexto aniversário da morte de Elliott Smith, o maior e mais atormentado cantautor que a América revelou nas últimas duas décadas. Para assinalar tão triste data poderia ter escolhido o tema que dá título a este post, tal como muito apropriadamente fez aquele camarada. Em alternativa, poderia escolher "Miss Misery", tema que diz muito sobre a curta - de 34 anos - existência de Smith e aquele que lhe valeu o momento de maior exposição mediática: a interpretação na cerimónia dos Óscares de 1998. No entanto, opto pelo primeiro tema que lhe conheci, precisamente aquele que abre o álbum Either/Or, o meu preferido de uma obra ímpar.


"Speed Trials" [Kill Rock Stars, 1997]

2 comentários:

Olavo Lüpia disse...

comungamos na (difícil) escolha para disco preferido deste rapaz.
mais uma dura perda.
abraço.

O Puto disse...

Parece que foi ontem. Vou-me parafrasear e dizer que, apesar da sua existência conturbada e da sua empatia com a dor e desilusão, deixou-nos um belo legado de música intimista e entrega emocional. Quem faz música pejada de tal beleza não morre nunca.
Abraço!