"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A nova lojinha dos horrores










Primary Colours é o título do segundo álbum dos The Horrors, com edição prevista para inícios do próximo mês. Com produção a cargo de Geoff Barrow, dos Portishead, estou em crer que o novo registo venha a causar surpresa a muita boa gente. Para trás ficou o espalhafato garageiro da estreia. O novo disco é uma mescla alienígena de krautrock, cinzentismo post-punk, e negrume de algumas tendências "góticas" de oitentas. Vale bem a pena ver/ouvir o primeiro avanço:


[XL, 2009]

5 comentários:

hg disse...

o single entusiasmou-me bastante. o disco, numa primeira audição, nem tanto.

M.A. disse...

Eu ando viciado nisto. E não sou, nem de perto nem de longe, adepto das palhaçadas góticas... :)

O Puto disse...

Esta viragem surpreendeu-me. Tanto quanto as viragens dos YYY e dos FF. Isto não é necessariamente positivo.

M.A. disse...

Claro que estas viragens nem sempre são positivas, o que não me parece ser o caso dos Horrors. Quanto aos outros dos casos, parece-me que não foram propriamente viragens de 180º, ou sequer inesperadas. Ainda assim, diria que a dos FF foi para pior. Quanto aos YYYs, ainda estou a digerir a coisa e, por isso, não tenho opinião formada.

Abraço.

bartleby disse...

Só conhecia pr'aí uma música dos The Horrors; por isso nem sei se gosto. Achei piada a esta mas achei mais piada saber que a produção é do Geoff Barrow dos Portishead... é que a parte electrónica nos minutos finais da música não fazem lembrar mesmo nada a electrónica no fabuloso The Rip do último disco dos Portishead... Parece só uma variação sobre o mesmo tema!!! Mas tá fixe; eu cá gosto.