"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bovídeos amansados








Chamam-se Tame Impala e são um trio oriundo de Perth, na Austrália. Se por um instante colocaram a hipótese de uma eventual rendição deste escriba à música para carrinhos-de-choque que tem chegada daquelas paragens, desenganem-se: a música dos Tame Impala cose-se com linhas bem distintas. Apesar de mal entrado na casa dos vintes, Kevin Parker, vocalista, guitarrista e estratega-mor, parece ter ficado encerrado numa garagem desde 1968, sujeito a uma dieta de Hendrix, The Nazz, Cream, e outras manifestações psicadélicas da mesma altura. Consequência directa deste gosto "retrógrado", o EP homónimo lançado na segunda metade do ano passado foi uma caso sério de popularidade na terra natal. Se se mantiverem ao mesmo nível, o álbum que se espera ainda no corrente ano poderá catapultá-los para o reconhecimento à escala global.


"Half Full Glass Of Wine" [Modular, 2008]

1 comentário:

hg disse...

Interessante colheita a deste vinho australiano. Dá vontade de arranjar o 7" deste tema e experimentar mudar-lhe as rotações. (as saudades que tenho de fazer isso)