"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vidas solitárias









Três anos depois do fim dos deliciosos Grandaddy, o frontman e principal compositor Jason Lytle prepara-se para a estreia a solo com Yours Truly, The Commuter. De então para cá, o skater com ar de lenhador, abandonou a Califórnia natal e rumou a Norte, ao estado do Montana. Neste novo poiso, encontrou o recolhimento essencial à confecção desta dúzia de canções na linha melancólica agridoce do fabuloso The Sophtware Slump (2000). O disco chega às lojas a 19 de Maio, com selo da Anti-, e arrisca-se a ser um dos mais bonitos do ano.
http://www.myspace.com/jasonlytle

Jarvis Cocker vai já no segundo disco em solitário desde a dissolução desse símbolo da kitchen sink song que deu pelo nome de Pulp. Se no disco de estreia de 2006 as opinião se dividiram, não me parece ser o novo Further Complications (Rough Trade, 18 de Maio) que vá gerar consenso. Neste, a aspereza das guitarras impõe-se aos resquícios do crooning a que estavam habituados os conhecidos de longa data. A produção - pasme-se - foi entegue ao irascível Steve Albini.
http://www.myspace.com/jarvspace

Sem comentários: