"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 5 de abril de 2009

A arte de roubar

Consta que a Stolen Recordings tem um plano para dar a merecida visibilidade ao que de mais interessante se faz no underground britânico. Nesta demanda, têm contado com o enexcedível apoio de um aliado de peso como as lojas Rough Trade. Depois das apostas certeiras nos Tap Tap, Pete & The Pirates, Let's Wrestle, e Screaming Tea Party, mais duas bandas que recebem o aval da Stolen:










ARTEFACTS FOR SPACE TRAVEL

Em certos momentos de The Power Of The Brain, o EP de finais do ano transcato, este power trio londrino lembra-nos como soariam os Nirvana se produzidos por Phil Spector. Noutros, tanto podem invocar a doce insanidade dos Pixies, como convidar à deriva da mente. Tudo, é claro, filtrado por uma certa angularidade muito contemporânea. Um primeiro álbum, que parece estar a caminho, poderá muito bem ser uma das agradáveis surpresas do ano.
http://www.myspace.com/artefactsforspacetravel











MY SAD CAPTAINS

Têm no mercado apenas dois singles, obra escassa mas suficiente para perceber que os My Sad Captains investem em canções pop de recorte clássico, com forte apuro melódico e alguma propensão para a melancolia. A webzine Drowned in Sound refere-se-lhes nestes termos: "Yo La Tengo’s indie-pop savvy, Pavement at their sweetest, and a touch of Broken Social Scene". Se às referências acrescentarmos a teatralidade cerebral dos Felt, ficamos com uma visão do quadro completo. A menina das teclas e das segundas vozes acumula funções nos Fanfarlo, outra das novas bandas britânicas a ter debaixo de olho.
http://www.myspace.com/mysadcaptains

2 comentários:

hg disse...

Após a tua dica no meu blog fiquei entusiasmado com aquilo que ouvi dos Screaming Tea Party, mas não está fácil arranjar o disco. Quanto aos Artefacts For Space Travel andam a tocar por aqui em modo repeat. Uma vez mais muchas gracias pela dica ;)

M.A. disse...

Ora essa! Como dizem os anciãos na minha terra, temos de ser uns para os outros. Saquei STP há já muito tempo. Se me lembrasse onde foi, dizia-te.