"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 30 de setembro de 2007

I DON'T LIKE SUNDAYS

VASHTI BUNYAN
Lookaftering (Fat Cat, 2005)

A neura de uma tarde/noite de domingo exige por vezes bandas sonoras à medida. Sons serenos que nos afagam o espírito rumo a mais uma semana de labuta.
E quem é VASHTI BUNYAN? Perguntam vocês.
Vashti Bunyan é uma cantora/compositora inglesa que no longínquo ano de 1970 lançou Just Another Diamond Day, o seu primeiro álbum e um marco na história da folk psicadélica. Depois disso, remeteu-se a um longo silêncio que só seria quebrado nos primeiros anos deste século.
Admirada por muitas luminárias da new weird America (Animal Collective, Devendra Banhart, Joanna Newsom), Vashti foi aos poucos saíndo da penumbra através das solicitações para colaborações com alguns dos seus seguidores. Este renascimento culminaria na gravação de Lookaftering, os seu segundo disco, 35 anos após o primeiro. Nele participam Devendra, Newsom, Adem e Adam Pierce (Mice Parade).
Mas é a pureza intacta da voz de Vashti, uma das mais belas que a Natureza nos ofereceu, que torna Lookaftering mais belo dos encantamentos.

4 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que também tinhas este disco.
É muito bonito.

M.A. disse...

É, não é?
Como pderia eu não o ter? Até acho que cada casa portuguesa deveria ter um exemplar :)

Strumer disse...

Sem dúvida um belo album. Em 2005, altura da edição do album, prestei lhe atenção e gostei bastante do que ouvi. Tenho de voltar a ele...;)

Shumway disse...

É um belo disco. E que deve ser escutado independentemente de se ser fã dos admiradores que referes.

E este trabalho certamente ficará na história. Basta não gravar mais nenhum nos próximos 30 anos. :)

Abraço