"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 2 de setembro de 2007

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

Os Psychic Ills são um quarteto nova-iorquino praticante de uma música que vai beber directamente às sonoridades shoegaze que, no início da década passada, serviram de banda sonora aos sonhos de milhões de teenagers.
Ao contrário da maioria das bandas actuais que recuperam os mesmos sons num contexto assumidamente pop, e à semelhança dos noruegueses Serena Maneesh, os Psychic Ills patenteiam uma enorme vontade de experimentação na sua música, densa e hipnótica, evocando nomes incontornáveis como My Bloody Valentine e Spacemen 3.
Têm no seu currículo o álbum Dins (The Social Registry, 2006) e um par de 12" de edição limitada e que foram agora reunidos pela mesma editora na compilação Early Violence. Ao todo, esta edição oferece-nos oito temas altamente recomendáveis a todos os cultores do género.
Psychic Ills no MySpace

1 comentário:

O Puto disse...

O "Early Violence" é brutal! Deixou-me literalmente de boca aberta, com aquela intensidade instrumental. Tenho que arranjar o "Dins" urgentemente.