"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 23 de julho de 2007

HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?

DINOSAUR JR.
Beyond (Fat Possum, 2007)

Quase vinte anos depois de desfeita a formação canónica (J Mascis - Lou Barlow - Murph), os Dinosaur Jr. originais decidiram enterrar o machado de guerra e regressar para uma série de concertos. Isto ocorreu há uma parelha de anos.
Esta reunião seria igual a tantas outras caso os Dinosaur Jr. não se tivessem também disposto a fazer um novo disco. Mas não um disco qualquer!
Depois do penoso definhamento ao longo da década passada, bastou a Mascis esta reunião com os velhos comparsas para recuperar a magia de outrora. Nas onze faixas que compõem Beyond não faltam os típicos ingredientes dinossáuricos: guitarras bem altas e solos vistosos. Como sinal de maior abertura do "ditador" Mascis, que no passado pôs Barlow a berrar o humilhante "Don't", surge a inclusão de "Back To Your Heart", canção a cargo do senhor Sebadoh e momento alto do disco.
Um dos grandes discos rock do ano para comprovar em breve em terras do Alto Minho, à mistura com clássicos do calibre de "Freak Scene" ou "Little Fury Things". Só é pena os Sonic Youth não tocarem no mesmo dia...
Dinosaur Jr. no MySpace

1 comentário:

Shumway disse...

Realmente surpreenderam-me.
Bom regresso dos Dinosaur Sr.