"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 13 de maio de 2007

A REUNIÃO QUE FALTAVA

Os Ride, possuidores do título de semi-deuses por estas bandas e que há quinze anos atrás foram o nome da cena shoegazing mais bem sucedido comercialmente, são a mais recente banda atingida pelo síndroma da ressurreição.
Liderados por Mark Gardener e Andy Bell, os Ride dissolveram-se em 1996 após quatro álbuns e um punhado de EPs. Depois do fim, Gardener iniciou uma carreira a solo com pouca visibilidade, enquanto Bell, actualmente baixista dos Oasis, fundou os Hurricaine #1 de curta duração e de má memória. Refira-se ainda que o baterista Laurence Colbert integra actualmente os também ressuscitados Jesus and Mary Chain.
Para já, apenas se avançam duas datas a acontecer no Canadá no próximo mês de Junho, mas eu tenho um feeling que os shoegazers deste pequeno país da Europa ocidental ainda vão ter uma alegria lá para Agosto... Será pedir muito?

2 comentários:

eduardo disse...

e eu a pensar que estes não se iriam entender e afinal já voltaram à carga. Por muito que goste deles, asistir a um concerto agora é pura nostalgia para pagar as rendas.
Se eles tivessem vindo ao Festival da Figueira da Foz em 92 (acho eu)como originalmente previsto é que era bom.

O Puto disse...

Mesmo assim, vou torcer para que cá venham.