Há precisamente 10 anos, como parte integrante dos Company Flow, e através do seminal Funcrusher Plus, trouxe nova vida e novos públicos à então moribunda cena hip hop. Como não é homem de ficar parado, já com aquele projecto que dividia com Mr. Len a dar as últimas, criou a editora Definitive Jux, hoje merecedora do estatuto que foi da Def Jam de Rick Rubin há vinte anos atrás. Em 2001, logo no seu segundo ano de vida, a Def Jux faz história com a edição de The Cold Vein, superlativo álbum dos Cannibal Ox que o próprio produziu. No ano seguinte chegaria Fantastic Damage, a estreia em nome próprio.
Agora, volvidos cinco anos e colaborações várias, num mundo há muito órfão dos cLOUDDEAD, Jaime Meline, o homem que responde por EL-P, edita I'll Sleep When You're Dead, o seu verdadeiro segundo álbum.
Contando com convidados ilustres como Aesop Rock, Cat Power, Trent Reznor, The Mars Volta, Matt Sweeney, ou James McNew (Yo La Tengo), I'll Sleep... é mais uma prova da vitalidade de um dos mais relevantes nomes da música urbana actual.
Para consumir em doses industriais e sem contra-indicações!
EL-P no MySpace
Sem comentários:
Enviar um comentário