"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 24 de maio de 2007

E ESTA?!

BRITISH SEA POWER
Open Season (Rough Trade, 2005)

Confesso que não haverá banda no actual cenário musical do Reino Unido a exercer sobre mim maior fascínio que os British Sea Power.
Open Season, essa obra-prima onde aparecem como uma espécie de Psychedelic Furs para os novos tempos, místicos e alucinados, será mesmo o disco que mais ouvi nos últimos dois anos. Mesmo assim nunca tinha reparado neste pequeno pormenor: fazendo rewind até 2'31" antes do começo da primeira faixa surge uma versão só com órgão (bem tripalhoca, por sinal) de "How Will I Ever Find My Way Home?", a faixa n.º 3 do álbum propriamente dito.
Navegar à deriva na web, por vezes, permite-nos estas pequenas descobertas...

2 comentários:

Unknown disse...

ENAA! Alguém que fale dos British Sea Power! :)) Este disco integrou a minha lista Top '05! Óptima escolha, M.A. :)

Sea disse...

Tenho idéia de já os ter ouvido. Talvez até tenha sido no blog do Kraak.
Às vezes, baralho-me com tanta música e esqueço os nomes das bandas.
Por razões óbvias, despertam-me sempre o interesse bandas que tenham Sea no nome ou nos nomes das músicas.

E posto isto, agradeço a visita e voltarei concerteza.