"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

NIN: AS EXPECTATIVAS


Há uns anos atrás costumava dizer a amigos meus que havia três bandas da chamada 1.ª divisão que gostaria de ver ao vivo: New Order, Depeche Mode e Nine Inch Nails.
Consegui ver os New Order em 2005 no Festival SBSR para o qual alguém teve a gentileza de me arranjar um passe para os três dias. De outra forma não iria. E o que teria perdido? Uns New Order em piloto automático, com Peter Hook no papel de exibicionista de serviço (deve ser sempre assim), e alguma euforia nas hostes sempre que vinha do palco um clássico dos Joy Division. Tendo em conta que nesse festival os Hives deram um concerto memorável, até valeu a pena dar um salto ao Parque Tejo.
No ano seguinte, e com bilhete comprado com quase meio ano de antecedência, lá fui eu ver os Depeche Mode ao Atlântico esgotado. Tendo em conta que no dia do concerto as expectativas eram diminutas, a desilusão por ter assistido a um dos 5 piores concertos da minha vida não foi nenhuma.
Agora que se aproxima a data dos NIN, um misto de ansiedade e de dúvida apodera-se de mim. Tendo a música destes um outro tipo de intensidade e actualidade em relação às outras bandas citadas, e sendo certo que os NIN são quase exclusivamente a pessoa de Trent Reznor, estará afastado o risco de ver um grupo de tipos de meia idade que apenas se juntam esporadicamente para dar mais alguns concertos (chego a duvidar que o façam para gravar os discos...).
Mas, à cautela, prefiro não colocar a fasquia muito alta...
(Cartaz: Chris Honeywell, 2005)

6 comentários:

Anónimo disse...

New Order e Depeche Mode teria adorado assistir. Tendo em conta que para a desilusão do primeiro havia uma compensação chamada The Hives! Quanto a NIN, 31€ é muita pasta para uma banda, que apesar de gostar, nunca foi das minhas preferidas. Enjoy the concert!

Rai disse...

tenho o mesmo problema...e optei por não os ir ver...a não ser que um vipe repentino dominical se apodere de mim (e ainda houver bilhetes)

M.A. disse...

Eu ainda não consegui decidir o dia em que vou e por isso ainda não tenho bilhete. Mas vou. Com toda a certeza.

Unknown disse...

Vê lá se não te decides pelo dia em que te apetece ir ver o concerto quando já não houver bilhetes disponíveis...

O Puto disse...

Concordo em relação aos Depeche Mode. Não concordo em relação aos New Order nem aos Hives (esses sim, uns exibicionistas sem causa).
Quanto a NIN, no dia 10 avaliarei.

Jorge Oppenheim disse...

O bilhete de bloc party já o tenho, mas NIN ainda nao sei se vou...