"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

EQUIPA REFORÇADA

Desde a sua formação e por um largo período de tempo, a carreira dos Modest Mouse foi um longo e penoso calvário de falta de reconhecimento, o qual culminaria numa acusação de violação de uma antiga namorada ao vocalista Isaac Brock, que acabaria por sair ilibado. Até que chegou o ano de 2004 e com ele o quarto álbum da banda: Good News For People Who Love Bad News. Disco onde se conjugam antagonismos como tradição e experimentação, inventividade e acessibilidade, Good News... rendeu à banda rasgados elogios (mais do que merecidos) quer da imprensa, quer do público, que se traduziram num aumento significativo das vendas relativamente aos registos anteriores. Logo no ano seguinte a fortuna voltava a bater à porta, com Brock a produzir Apologies To The Queen Mary, álbum de estreia dos canadianos Wolf Parade, um dos melhores desse ano e, até ver, um dos melhores da década. Desde o Verão passado os Modest Mouse regressam ao formato quarteto com a entrada de um reforço de peso que dá pelo nome de Johnny Marr. Esse mesmo, o dos Smiths (e dos The The). Ao que tudo indica o novo álbum, de título We Were Dead Before The Ship Even Sank ( o sarcasmo de sempre...), que contou já com a contribuição de Marr, irá ser lançado em Março e a expectiva é grande. Para já, a banda disponibiliza no MySpace aquele que, em princípio, irá ser o primeiro single. Dashboard, assim se chama a nova canção, regressa ao local do crime, ou seja, repete a guitarra frenética do "hit" Float On, se bem que o travo funky deste seja agora substituído por um ambiente, digamos, mais folk. Uma boa amostra, em todo o caso.

1 comentário:

O Puto disse...

Fruto da minha ignorância, apenas conheci os Modest Mouse em 2005, através do "Good News...", que adoro. Agora estou a explorar o "The Moon and Antarctica".