"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O PUNK MORREU DE MADURO?!

No passado mês de Dezembro, e como forma de comemorar o 30.º aniversário do punk (para o bem e para o mal, um dos mais importantes fenómenos musicais do século passado), a Antena 3 levou a cabo uma iniciativa na qual uma certa personagem iria contar a história e as histórias do dito fenómeno. Seria considerada uma atitude louvável, numa rádio que já nos habituou a um bom serviço público, não fosse a escolha do "contador de histórias de serviço": um personagem que alcançou visibilade há mais de uma vintena de anos, quando a banda da qual faz parte era a melhor banda de tributo aos Clash cá do burgo. Hoje, vão-se arrastando por aí, partilhando público com o Tony Carreira (outro exemplar do punk portuga, este da facção do it yourself) e o rapaz até se aventura no DJing e na rádio. No passado Verão, e fazendo jus à sua polivalência, o moço teve a sua primeira aventura no mundo da stand up comedy. Não fosse o número escolhido a infeliz constatação que o amiguismo também está em grande nos festivais ditos "alternativos", e estaríamos perante mais uma conquista do incansável guerreiro do rock'n'roll tuga.
Mas, deixando de lado a ironia, e passando directamente às histórias contadas, posso dizer que mais não foram do que um contínuo desfilar de banalidades ditas ao acaso, sem qualquer ordem lógica ou cronológica, e pontuadas por verdadeiras pérolas da Língua Portuguesa como "O Johnny Rotten era um expoente grande..." (sic). Resultado: quem ainda não era nascido há 30 anos, e sobre o punk pouco sabe, saiu a saber ainda menos. E a Antena 3 saiu com o seu estatuto de serviço público manchado... Da próxima vez escolham alguém com algo para dizer, sff.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou que, pelo menos, consiga alinhavar duas frases simples consecutivas de modo coerente.
Aquilo até custava a ouvir...

Fabiana disse...

Esse tipo de coisas irrita-me por dois motivos. Por um lado irrita-me a falta de profissionalismo dos meios de comunicação social em não se darem ao trabalho de se informarem sobre o assunto que tratam, por outro lado, irrita-me o facto de convidarem sempre pessoas que não percebem patavina do que estão a falar. Aniversário punk: e que tal convidarem punks?! Se calhar, até fazia sentido!

Fabiana disse...

Ah! Gostei do teu blog! Vou-te linkar :)

M.A. disse...

Thanx a lot! Podes linkar à vontade

O Puto disse...

Lamentável. Perdeu-se uma boa oportunidade.