"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

JUST LIKE HONEY...

Nos tempos que correm, as reuniões de bandas defuntas sucedem-se em catadupa. Umas mais bem sucedidas que outras, é certo. Algumas destinam-se apenas a uns quantos concertos, outras dão origem a novos discos. E agora chegou a vez dos Jesus and Mary Chain, banda responsável pelo nome deste blogue, que tinha nos irmãos Jim e William Reid uma espécie de manos Gallagher do seu tempo (no que a cenas de pugilato diz respeito). Até ao momento, o único concerto confirmado ocorrerá na edição deste ano do Festival Coachella (Califórnia, EUA) a 27 de Abril. Nesse mesmo dia, o cartaz do festival conta também com as presenças de Björk, Arctic Monkeys, Sonic Youth, Jarvis Cocker e Interpol.
Pela amostra recente de um festival em terras lusas, só nos resta esperar que esta reunião seja mais Gang of Four e menos Bauhaus, mais nervo e menos naftalina...
Não os querem trazer cá para a gente comprovar? Até vou ao Sudoeste, se for preciso...

3 comentários:

O Puto disse...

Opiniões, opiniões...

M.A. disse...

Deves referir-te aos Bauhaus, não é? Definitivamente não são a minha onda. Quando os vi os 1998, além de ainda me dizerem alguma coisa, ainda não tinham aquela veia de "morcegos" tão vincada. E eu não sou muito dessas "palhaçadas"... embora admita que para alguns a coisa impressione um bocado.
Contnuo a achar que devias ter visto os Selfish Cunt...
Abraço!

Anónimo disse...

April skies é grande música! O cartaz do festival é demais mas irreal tê-lo aqui ao lado no Alentejo. Ainda assim, podemos sonhar... Mas pessoalmente, deixava Björk fora da lista!