"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

ADIVINHA QUEM VOLTOU!

E é com enorme satisfação que dedico o meu primeiro post "a sério" para dar notícias de uma das mais geniais bandas deste início de século. Depois de dois discos fabulosos, os Shins preparam-se para lançar o seu terceiro longa-duração de título Wincing The Night Away, a editar pela Sub Pop no próximo dia 23. Em jeito de aperitivo, já por aí roda desde finais de Novembro o single de avanço Phantom Limb que, além do tema título, traz ainda incluídos os temas Nothing At All (também incluído no álbum) e Split Needles, numa versão diferente daquela que vem no álbum. Sobre o tema principal posso assegurar que será uma grande suspresa para muitos dos seguidores da banda, pois para além das habituais referências aos Beach Boys e aos Beatles (sobretudo na voz de James Mercer, melhor que nunca!), a parte instrumental remete-nos para os Jesus and Mary Chain da fase "Psychocandy/Darklands", com aquele fuzz nas guitarras tão característico. Este facto já tinha sido adiantado pelo penúltimo número da revista Magnet e vem agora confirmar-se, para grande satisfação minha. Em suma, e sem estar a exagerar, posso garantir que, se as restantes canções forem deste calibre, um dos melhores discos de 2007 sai logo em Janeiro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que não seja a doninha!

eheheheheh

Anónimo disse...

finalmente deste à luz o tão esperado blog! agora só falta arranjares um moleskine para compilares as ideias que vão surgindo e estás aviado para a pseudo-intelectualice ;)))

2 beijos e 1 queijo e continuação de um bom trabalho, q nós estejamos cá para o ver!

p.s: consegui sobreviver ao arroz de marisco, portanto a coisa nem era tão má qto isso!