"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 5 de dezembro de 2010

Polly Fraser


















Polly Jean Harvey já nos habituou a mudanças de rumo a cada novo disco. É assim há pelo menos 15 anos, aquando da edição de To Bring You My Love, o primeiro álbum a solo (recorde-se que até então PJ Harvey era a designação do power-trio que encabeçava) e provavelmente o último trabalho com significativa relevância. Nos primeiros meses do próximo ano chega às lojas Let England Shake, o oitavo álbum de originais e mais um com a participação e/ou produção dos suspeitos do costume: John Parish, Mick Harvey e Flood. Por esta altura já nenhum dos inúmeros seguidores da senhora já entrada nos quarentas esperará uma reincidência na quietude pianística do anterior White Chalk (2007). A confirmar tais suspeitas, o primeiro tema divulgado do novo disco mergulha a fundo na placidez idílica dos Cocteau Twins. Inclusive a voz de Harvey surge transfigurada, apresentado os trinados característicos da própria Liz Fraser. A surpresa maior surge no refrão, com a entrada de um sample de "Blood & Fire", um clássico reggae de 1971 da autoria do jamaicano Niney The Observer. Ainda incapaz de formular qualquer juízo acerca da nova persona de Polly Jean, vejo-me obrigado a confessar a estranheza resultante das primeiras audições deste tema:


"Written On The Forehead" [Island, 2011]

4 comentários:

Miss C. disse...

Posta lá a canção outra vez que quero ouvir e ver se me surpreendo e deixo de achar que esta Senhora tá feita uma chata incorrigível.

M.A. disse...

A canção está activa. Já a ouvi de novo algumas vezes e posso afiançar que não me convence. Mas, nos comentários no SoundCloud (que optei por ocultar), é só hossanas à divindade.

Miss C. disse...

O problema é a rede no trabalho. Não me deixa ouvir e por isso pensei que o link estava inactivo.

O Puto disse...

Serei dos poucos que gostou do "White Chalk"?