"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 4 de maio de 2010

O paraíso, agora!
















Foto: Judson Baker

Quem ainda dispensa algum do seu precioso tempo para uma visita ocasional a este estabelecimento sabe da minha  devoção pelos Hold Steady, exímios praticantes de um rock de cariz clássico que cita, a um mesmo tempo, Springsteen, Dinosaur Jr., e The Replacements (The Clash e Hüsker Dü estão também presentes, mas apenas em espírito), algo que, tenho notado, não compartilho com uma imensa maioria de blogonautas, mais dados a modinhas e tiques efémeros. A esses vastos milhares, se não milhões, pouco interessará saber que, desde ontem, está disponível nas (melhores) lojas Heaven Is Whenever, o quinto longa-duração da banda sediada em Brooklyn, via Minneapolis. E que, como sempre, vem pejado de algumas das melhores histórias rock'n'roll feitas canção da actualidade, cortesia do frontman Craig Finn. Ou ainda que, derivado do abondono do teclista Franz Nicolay antes das gravações, dá especial enfâse às guitarras "rasgadinhas". Resta acrescentar que algumas amostras se encontram disponíveis aqui, e que, uma vez mais, são de escuta obrigatória por parte dos outros, a escassa minoria de rockers de alma-e-coração.

3 comentários:

Lídia Gomes disse...

Não é tão bom como os anteriores mas ainda assim melhor do que, sei lá, 90% do que se vai fazendo por aí. Esta rapaziada é grande, ando a ver se vou à Europa vê-los já que não há nenhuma produtora que faça o favor de os trazer cá.

Um abraço

M.A. disse...

Concordo Lídia, é ligeiramente inferior aos anteriores. Mas, reforçando as tuas palavras, diria que o inferior dos Hold Steady é francamente superior à esmagadora maioria das tais modinhas com que somos constantemente atacados.

Cheers!

Alexandre Pereira disse...

Comecei a ouvir este álbum e decidi começar também a escutar a discografia. Ainda não ouvi todos os discos deles, ainda só vou em 3 :P

Este Heaven is Whanever está bem bom, estou a gostar imenso. Acho que o prefiro até em relação ao Stay Positive, mas achei inferior ao Boys and Girls in America. Os outros dois discos ainda não ouvi.

Mas vou continuando esta caminhada dos Hold Steady, que até agora estou adorar ;)

Bom Blog

Continuação ;)