"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Questões pertinentes (ou nem por isso)

IMAGEM:
Pieter Brueghel - Paisagem com a Queda de Ícaro (1554-55)
[Museu Real de Belas Artes da Bélgica]

- Porque será que a crítica a Tonight: Franz Ferdinad publicada no último número da revista DN Sábado (Diário de Notícias de 31 de Janeiro) tem tantas semelhanças com esta outra, publicada com algumas semanas de antecedência na Uncut? Mera coincidência de opiniões na análise ao novo (e algo frouxo) disco da banda escocesa? Quero pensar que sim.

- Como é possível que o disco de estreia de uns tais White Lies tenha entrado directamente para o primeiro lugar do top de vendas britânico? Será que o miserabilismo de pose estudada deixou de ser exclusivo de putos imberbes e tornou-se um fenómeno de massas? Entre isto e os My Chemical Romance difere o cheiro.

- Porque será que uma parte considerável de uma certa comunidade dita alternativa, por norma preconceituosa para com o hip hop, não se cansa de bradar as virtudes de "Dancing Choose", tema do último álbum dos TV on the Radio? É que "aquilo" é hip hop. E do mau...

- O que quererá dizer Brandon Flowers, vocalista dos The Killers, com as palavras "are we human, or are we dancer" no refrão de "Human", seguramente a pior canção do ano passado? (E a concorrência era forte).

4 comentários:

Olavo Lüpia disse...

eh, pá! Ainda no outro dia, em cavaqueira com o colega Incontinental, reflectia sobre essa "coisa" dos Killers e na "visão" dos humanos e os dançarinos como duas categorias mutuamente exclusivas. Genial, hã?!
Segundo-te na opinião de que é a pior canção do ano passado - e dos anos passados [aliás, aquilo parece uma versão de uma música dos Alphaville pelos Modern Talking]...
Abraço.

aBell Montenegro disse...

EhEhEhEhEh :)
"Dancing shoes" dos Tv on radio é hip hop?
Na realidade é a pior música do álbum, mas essa de ser hip hop só me ocorreria se tivesse uma birra com um excelente disco de 2008:).
Abraço

O Puto disse...

- Em relação aos Franz Ferdinand, estes não me impressionaram nas primeiras audições. Deve ser pelo défice de guitarras e excesso de sintetizadores.
- Acho piada aos White Lies e ao facto de terem entrado para o lugar cimeiro do top britânico.
- Gosto do "Dancing Choose", mas há bem melhores no álbum. Penso que é um misto de vários géneros (hip hop, soul, pop, funk).
- Sobre os Killers, já gastei mais palavras do que merecem (catorze, com estas incluidas).
Andas muito cáustico ultimamente, mas gosto. ;)
Abraço!

M.A. disse...

Olavo:
Alphaville pelos Modern Talking? Tá boa à comparação!

aBell:
Sim, na essência é hip hop. Com dois péssimos MCs :)

Puto:
Cáustico eu?! Deve ser do tempo...
Deixa vir a Primavera, e ainda hás-de ler louvores às Girls Aloud e às Sugababes neste blogue. Sempre são mais agradáveis do que os White Lies. Pelo menos à vista!

Abraços!