"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Uma carreira semi-obscura
















Em parte devido ao envolvimento de Stuart Murdoch como produtor da banda no passado, os escoceses Camera Obscura ainda são olhados como o parente pobre dos conterrâneos - mais velhos - Belle & Sebastian. Nem mesmo a "consagração" com Let's Get Out Of This Country (2006) terá ajudado grandemente a mudar esta ideia-feita no público e na crítica.
My Maudlin Career, o quarto álbum que marcará a estreia pela 4AD (estes agora deram em rentabilizar as descobertas alheias...) a 20 de Abril próximo, parece no entanto apostado em afastar definitivamente aquele estigma, imprimindo às canções uma densidade textural inaudita. Pelo menos é essa a ameaça deixada pelo avanço do tema-título (auto-referencial, who knows?), no qual, sem suprimir as já habituais reverberações spectorianas, as guitarras são chamadas para a linha da frente.

1 comentário:

O Puto disse...

Fico contente com esta notícia, pois aguardo o sucessor do mui amado por estes lados, que os fez afastar definitivamente de qualquer comparação desmesurada com os B&S. Abraço!