"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 6 de abril de 2007

BACK FROM THE DEAD - Pt. 523

Carter The Unstoppable Sex Machine, duo constituído por Jim Bob e Fruitbat que teve o seu tempo de glória em inícios da década de 1990, é a mais recente banda defunta a anunciar o regresso à vida.
Um dos vértices do triângulo que incluia ainda os EMF e os Jesus Jones, praticantes de uma sonoridade direccionada tanto às pistas de dança como aos estádios de futebol que mesclava guitarras indie e samples, os Carter USM caracterizavam-se pela sua postura subversiva e de confronto, sempre em prol das classes mais desfavorecidas. Essa atitude está bem patente em "Sheriff Fatman", "Anytime, Anyplace, Anywhere" ou "The Only Living Boy In New Cross", os mais significativos testumunhos em formato canção que deixaram para a posteridade.
Por enquanto, o regresso dos Carter USM consiste num único concerto marcado para 2 de Novembro na Brixton Academy de Londres, mas vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos...

4 comentários:

eduardo disse...

Com tanto ressucitar, não me admirava nada que os Ride ou os Pavement se juntassem novamente.

M.A. disse...

Segundo sei, os Ride já uma vez rejeitaram um convite dos conterrâneos Radiohead para uns quantos concertos juntos.
Qunato aos Pavement, parece-me que a coisa já esteve mais longe...pelo menos o Stephen Malkmus e o Spiral Stairs já se falam!

O Puto disse...

Será o espírito pascal da ressurreição?

M.A. disse...

Hmmm...não me parece que estes rapazes tenham grande ligação ao divino...