"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 2 de abril de 2007

ARCTIC MONKEYS POR CÁ

À margem dos festivais de Verão, já com alguns nomes interessantes anunciados, a oferta dos próximos meses em matéria de concertos em solo luso não pára de crescer. Desta vez é notícia o regresso dos Arctic Monkeys (18 de Julho @ Coliseu dos Recreios, Lisboa) após o histórico concerto de Maio do ano passado no Paradise Garage.
Por essa altura, o quarteto de Sheffield virá promover Favourite Worst Nightmare, o seu segundo álbum a editar brevemente.
Como aperitivo, já se encontra disponível "Brianstorm", o single de avanço. Após algumas audições no sítio da banda no MySpace, nota-se uma certa evolução na continuidade com um notório corte na rispidez do som de um passado bem recente. No entanto, a imagem de marca dos Monkeys permanece intocável: letras mordazes de fino recorte (excelente o trocadilho do nome) e a voz de Alex Turner poderosa, como sempre.
Ainda em relação ao engrossar da oferta a que faço referência no primeiro páragrafo deste post, quer-me parecer que, tendo em conta o estado debilitado das carteiras, ainda vamos ter mais cancelamentos como o do concerto dos !!! desta semana... a ver vamos...

Sem comentários: