"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma simples canção
















Apesar de serem, provavelmente, a banda mais consistente em termos de obra no novo século, não se pode considerar os The Shins os mais árduos trabalhadores deste mundo. Afinal de contas, desde que conquistaram os nossos corações, em 2001, têm apenas três álbuns, o últimos dos quais - Wincing The Night Away - já velho de cinco anos. Confesso que este longo hiato, associado ao conhecimento do feitio do mentor James Mercer, que alegadamente "despediu" todos os restantes membros de forma pouco amistosa, me fez suspeitar de um fim precoce e do começo de uma carreira a solo.

Mas o que é certo é que a banda prossegue, inclusive agora alargada a quinteto. Um dos novos membros é o amigo, e também autor de obra em nome próprio, Richard Swift, o outro é Joe Plummer, baterista dos também amigos Modest Mouse. Melhor notícia do que a continuidade é saber que o quarto álbum está eminente. Chama-se Port Of Morrow, chega lá para meados de Março, e leva selo da editora do próprio Mercer, portanto o primeiro fora da Sub Pop Records. Pelo primeiro tema avançado, somos levados a crer que segue mais próximo da linha límpida do último registo do que propriamente das aproximações ao psicadelismo dos primórdios, ligeiramente mais do meu agrado. De qualquer das formas, não deixa de ser uma p*** de uma canção. Ora oiçam:


"Simple Song" [Aural Apothecary, 2012]

1 comentário:

O Puto disse...

É já um dos temas do ano.