"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Let's look at the trailer!












Revelados como uma das esperanças da nova música britânica, os Trailer Trash Tracys chegaram ao meu conhecimento através do brilhante "Candy Girl", um tema cujo início fazia lembrar a versão de "Kangaroo" pelos This Mortal Coil, embora evoluísse para uma sonoridade indie mais canónica. Amadurecidas as ideias, o quarteto londrino acaba de lançar o tão desejado álbum de estreia. Ester, de seu nome, o disco inclui uma dezena de temas, entre eles o citado numa gravação ligeiramente diferente, mas que não desfaz as comparações. Aliás, todo o conjunto navega numa onda semi-orgânica, semi-electrónica, que faz lembrar as sonoridades da pop sonhadora e com pretensões artísticas que fizeram uma parte da história da 4AD. As mesmas referências são extensíveis à capa, da autoria de Kurt Ralske, mentor dos Ultra Vivid Scene, precisamente uma das bandas do melhor período da editora londrina. Num primeiro contacto, Ester poderá causar alguma estranheza, muito por culpa do "desencontro" da suavidade da voz de Susanne Aztoria com a angularidade das texturas digitais. Porém, com a insistência, é dessa sobreposição de elementos contrastantes que resulta muito do encanto misterioso do disco.

"Wish You Were Red" [Double Six, 2012]

1 comentário:

O Puto disse...

Já me tinham chamado a atenção em finais do ano passado, mas só no início deste é que lhes prestei mais atenção. Espero que se confirmem as expectactivas.