"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conhecer Frankie

















Nova-iorquina de nascimento, angelina de quando em quando, Frankie Rose tem um trajecto intimamente ligado à "nova" indie-pop norte-americana de génese britânica. No currículo conta já com passagens breves, sempre nas funções de baterista, pelas Vivian Girls, pelos Crystal Stilts, e pelas Dum Dum Girls. O seu lugar, contudo, era o de frontwoman, algo que veio a concretizar-se com o álbum homónimo do quarteto Frankie Rose & The Outs. Deste combo ainda guardo memórias do par de concertos em festival madrileno, ocasião em que, após a empatia do primeiro encontro, quase cheguei a assumir um papel equiparado ao de groupie das moças. E que belas moças, refira-se.

Ano novo, vida nova, e Frankie está agora a fazer música completamente em solitário. O primeiro álbum está já previsto para a segunda metade de Fevereiro e promete renegar as referências C86 das anteriores aventuras. Chamar-se-á Interstellar e vem antecedido pelo single que pode ser escutado mais abaixo. Da meia dúzia de audições e das informações avulsas é possível aferir que Frankie está agora apostada numa pop mais leve e límpida, próxima de algumas das bandas que fizeram a história da 4AD no tempo em que a editora britânica ainda divulgava algo de novo. Ora oiçam:


"Know Me" [Slumberland, 2012]

Sem comentários: