"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ao vivo #45

















Ryan Sambol @ Lounge, 02/01/2010


Olhamos para rapaz da foto e imaginamos que ainda não tenha idade para viajar sem o fazer na companhia dos encarregados de educação. Mas tem e, quando não anda em tournée com os texanos The Strange Boys, nos quais é vocalista, guitarrista, e compositor exclusivo, Ryan Sambol entretém-se a transmutar a sujidade garage rock transgressora das canções da sua banda numa espécie folk remota. Nesta pequena mostra do seu talento, surge munido de guitarra acústica electrificada, harmónica, voz rouca precocemente amadurecida, e um som granuloso a remeter para tempos longínquos. O ambiente é familiar e acolhedor, com Sambol a introduzir cada tema como se o fizesse numa roda de amigos. Há um, por exemplo, em que se ponderam as consequências da eventualidade de ter sido McCartney o alvejado no lugar de Lennon. Pena que o ruído da numerosa turba, como que renascida da ressaca de Ano Novo, se sobrepusesse inúmeras vezes à música propositadamente expelida em baixo volume. A irritação dos mais ordeiros contagiou o músico, ao ponto de este se ver obrigado a intervir para pôr cobro a uma situação de desrespeito pelos demais.

2 comentários:

hg disse...

Mesmo com uma ligeira debandada de alguns "apenas curiosos" ao fim de umas 3 músicas, a turba que decidiu ficar até ao fim estava realmente muito barulhenta. Ainda mais que o habitual nos concertos que o Lounge vem vindo a oferecer. O concerto sofreu imenso com isso.
p.s: um dia destes a ver se fazemos um brinde (já reparei que nos cruzamos por aí várias vezes)

M.A. disse...

Pelo que aí vem, é possível que venhamos a cruzar-nos ainda mais. Temos de tratar disso. Just keep in touch.