"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Objectos do desejo














Há coisa de trinta anos, Davey Henderson era o líder dos Fire Engines, colectivo post-punk de Edimburgo de carreira breve mas com forte impacto na angularidade de bandas como os Franz Ferdinand. De inícios da década de 1990 a 2004, deu voz a The Nectarine No. 9, banda que pouco dirá a muitos, mas uma verdadeira instituição para os mais versados em pop escocesa, grupo no qual, orgulhosamente, me incluo. Findo este projecto duradouro, Henderson grava agora a solo sob a designação The Sexual Objects, projecto que já rendeu uns quantos singles a fazer lembrar a contudência e o desalinho da banda que primeiro lhe deu fama. Para este ano, diz-se, há álbum na calha. A produção, pasme-se, ficará a cargo da dupla de compatriotas Boards of Canada.

http://www.myspace.com/thesexualobjectsmusic

1 comentário:

Shumway disse...

Excelente lembrança para um post sobre os Nectarine Nº 9.
Gosto muito do "It's Just the Way Things Are, Joe" e também do "Received Transgressed & Transmitted", apesar de alguns dizerem não estar ao mesmo nível.

Abraço