"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Some things hurt much more than cars and girls

















Os Prefab Sprout, o mesmo que por estes dias é dizer Paddy McAloon, têm novo álbum. Mais precisamente o oitavo, que vem interromper um longo período - de oito anos - de silêncio. Ou melhor, os Prefab Sprout têm um álbum semi-novo, pois Let's Change The World With Music resulta da regravação de alguns dos temas do álbum inicialmente previsto para 1993 e rejeitado pelos executivos da Sony Music, que o consideraram demasiado longo e complexo. Seria então o sucessor de Jordan: The Comeback (1990), um disco que, como alguns estarão recordados, ultrapassava a hora de duração. Ironicamente, este novo disco marca o regresso de Paddy e do irmão Martin ao rooster da editora que antes de ser comprada por magnatas japoneses se chamava CBS.
Mas, deixando de lado os faits divers da indústria musical e passando ao que realmente interessa, posso dizer-vos que, apesar do rosto nitidamente envelhecido, o bom do Paddy mantém aquela voz eternamente jovem que um dia deslumbrou qualquer ser humano com um mínimo de sensibilidade. A pretexto de uma declaração de amor à música, tão mais premente nestes tempos em que a mesma é vista como mero acessório de moda, o nosso artista continua a dissertar, com o engenho que é só dele, sobre as pequenas minudências do dia-a-dia que tornam as nossas vidas mais preenchidas. Tudo, é claro, envolvido em arranjos luxuriantes mas nunca excessivos. Façam um favor a vocês mesmos e mudem o vosso mundo com a música de Paddy McAloon!

1 comentário:

eduardo disse...

por acaso não gostei do disco.