"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Playing Kiss covers, beautiful and stoned



















WILCO
Yankee Hotel Foxtrot [Nonesuch, 2002]

Com a vinda dos Wilco a Portugal, para dois concertos, fica cumprido um dos meus desejos para este novo ano. A primeira data é no Theatro Circo, em Braga, a 30 de Maio; no dia seguinte, a banda de Jeff Tweedy desce à capital para um concerto no Coliseu dos Recreios.
Esta boa nova surge precisamente na altura em que aquele que é um dos mais fortes candidatos a álbum da década me aconchega os tímpanos com alguma frequência. O disco, tal como têm sido estes últimos dias, é cinzento. Mas, a espaços, um raio de sol desponta por entre as nuvens:


"Heavy Metal Drummer"

5 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de partilhar a ideia de que Yankee Hotel Foxtrot é possivelmente o melhor disco que me foi dada oportunidade de ouvir deste lado do milénio. Lá estarei, dia 30.

Abraço

O Puto disse...

Curiosamente, esse é o tema dos Wilco que mais passo nas minhas sessões. Abraço!

M.A. disse...

Pudera! Também me parece o mais "passável". Isto além de "Kamera" (o meu preferido) e "War on war". Mas esses de luminoso têm pouco.
Quando vieres cá abaixo não te esqueças de avisar. É que aí no Porto, com tanta solicitação, nem deu para por a conversa em dia.

Abraço!

strange quark disse...

É um disco fabuloso. Mas quanto a melhor da década... tem que se esmifrar contra "Wincing the Night Away" dos The Shins cujo enamoramento não esmoreceu um bocadinho, apesar de o ter conhecido tarde e, acima de tudo, contra esse disco fantástico (e do mesmo ano de 2002) que é "Every Day" dos The Cinematic Orchestra.

Creio que a escolha também pode depender do nosso estado de espírito... mas seguramente é (e será sempre em qualquer ocasião) um grande disco.

Abraço

M.A. disse...

Por acaso, e se não acontecer algo de fabuloso nos próximos onze meses, não atribuindo o título aos Wilco, os Shins serão de certeza os contemplados. Mas não o disco que referes (muito bom também), mas sim "Oh, inverted world".

Abraço