"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Singles Bar #29



















CLEARLAKE
It's Getting Light Outside [Domino, 2006]

"It's good to see you
It's been a while
You've had your life
And I've had mine

It's good to notice
All the ways we change
But even better
How we stay the same

I'd love to know
So tell me everything
I want to know exactly how you've been
Before you know
We'll forget the time
And turn around and find we've talked all night
It's getting light outside"

Do imenso número de projectos constantes no catálogo da Domino Records, os Clearlake serão por certo dos menos reconhecidos pelo grande público. Nada que impeça este quarteto de Brighton, Inglaterra, de ter já três álbuns editados, e de com um quarto - Dark Blue - estar previsto lá mais para a Primavera. Quem já teve a felicidade de ouvir quaisquer um destes discos, terá certamente constatado o gosto da banda pelas canções de corte clássico, enriquecidas pelas letras inspiradas do vocalista Simon Pegg.
"It's Getting Light Outside" é o tema que fecha com chave de ouro Amber, o mais recente registo longa-duração do Clearlake, e que, por acaso, está longe de ser o melhor. Com uma melodia que seduz pela simplicidade, a canção convoca a memória dos The Smiths e dos Beautiful South, ou até Shangri-Las. A letra fala daquelas reencontros com velhos amigos em que a conversa flui e o tempo passa sem que nos demos conta.

Sem comentários: