"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Reedições em loop





















Há demasiado tempo indisponíveis no mercado, foram finalmente reeditados, por iniciativa da Reactor, os dois primeiros álbuns dos Loop: Heaven's End (1987) e Fade Out (1988). Em ambos os casos, ao alinhamento original foi adicionado um CD de faixas bónus, na sua maioria remisturas. Fora deste programa de reedições ficou, para já, A Gilded Eternity (1990), terceiro e último longa-duração do projecto londrino liderado por Robert Hampson.
Praticantes de um drone rock psicadélico, com nítidas influências post-punk, kraut e No Wave, os Loop conheceram, na recta final da década de 1980, considerável aclamação no meio indie britânico, com várias passagens pelo programa do histórico John Peel na BBC. Algumas afinidades com os contemporâneos Spacemen 3 valeram-lhes, por parte destes, inflamadas acusações de copismo. Com diversas mexidas na formação no período da sua curta carreira, cessaram funções em 1991, com o quarteto de então a dividir-se em dois projectos distintos: Main e The Hair and Skin Trading Company. Destes últimos, prometo voltar a falar num futuro próximo.

http://www.myspace.com/loopuk

Sem comentários: