"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O pacote peeliano

















JOHN PEEL Margrave Of The Marshes - His Autobiography [Corgi Books, 2006]
VÁRIOS ARTISTAS John Peel: Right Time, Wrong Speed 1977-1987 [WMTV, 2006]

Possivelmente refugo natalício, por entre os últimos gadgets tecnológicos, e pela módica quantia de € 12,95, encontra-se disponível numa cadeia de lojas com origem em terras gaulesas o pacote que acima se ilustra.
Apesar de ainda não ter ultrapassado a centena de páginas de leitura, diria que o livro por si só justifica o investimento. Inacabado aquando da morte do nosso radialista preferido de todos os tempos, em Outubro de 2004, Margrave... foi concluído por quem melhor o conhecia: a esposa Sheila Ravenscroft. Na parte já "devorada", pontuda pelo humor seco que era marca de água de John Peel, relatam-se as desventuras de um jovem de meados do século XX enquanto "vítima" do sistema de ensino britânico.
Já a compilação em formato de CD duplo, é apenas uma das muitas que se seguiram ao desaparecimento de John Peel. Vale sobretudo como documento, pois os 38 temas alinhados (Joy Division, The Cure, The Wedding Present, Laurie Anderson, The Jesus and Mary Chain, Scritti Politti, The Jam, The Fall, Associates, Half Man Half Biscuit, The Smiths, The Wild Swans, Gang of Four, The Slits, etc.) não acrescentam muitas novidades à minha "colecção" de discos. Esta é uma das poucas:


Buzzcocks "What Do I Get?" [United Artists, 1978]

2 comentários:

Joe disse...

os beatles do punk, como lhes chamaram. os buzzcocks eram demais! tens que ter pelo menos o 'singles going steady', é uma compilção quase perfeita.
no outro dia estive para comprar este 'peel pack'. da próxima vez que passar por uma loja com nome de ar condicionado sou gajo para concretizar a coisa.
abraço e até sábado

M.A. disse...

Este tema é uma novidade na minha colecção, não os Buzzcocks, dos quais possuo os dois primeiros álbuns. Ou não fosse o "Ever fallen in love?" uma das minhas canções predilectas de sempre (no meu antigo celular era o ringtone e tudo!).
Por acaso, ando a namorar o "Singles" há algum tempo. Vamos ver se um dia destes perco o amor ao dinheiro e o compro.

Abraço e até sábado!