"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

VAMPIRISMO DE FIM-DE-SEMANA

Vampire Weekend "A-Punk" (XL, 2008)

Intrigante, no mínimo, aquilo que tenho ouvido e lido sobre as virtudes do primeiro disco destes rapazes de Brooklyn. De repente, parece que a malta descobriu o filão totó e não quer outra coisa.
Um dos discos do ano? Epá, não me f****! Será que a memória de quem opina se apagou? No passado, quantas bandas não fizeram já algo de semelhante, mas melhor, sem que isso as tivesse resgatado à obscuridade?
O vídeo é um bom vídeo, é preciso dizê-lo. Quanto à música, prefiro continuar a ouvir os Orange Juice. Ou o primeiro dos Clap Your Hands Say Yeah.

NOTA: Uma pessoa que tenho em boa conta disse-me que isto lhe fazia lembrar o Sting. Eu não quis ser tão mauzinho...

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto...mas vá, não me batas:)

. disse...

acho piada ao vídeo, mas a voz do tipo, além de me fazer lembrar o sting, faz-me lembrar os marretas... tive um amigo cuja banda "punk" de garagem tinha um vocal assim...

M.A. disse...

Lídia:
A tua adoração pelo único totó que realmente interessa, i.e. Will Sheff, livra-te da tareia :)

Judas:
Olha que não é só a voz que faz lembrar o Sting. A música também tem qq coisa dos homólogos britânicos da nossa PSP.

strange quark disse...

De facto, há passagens que fazem lembrar o Sting... e também me confesso perplexo muitas vezes como coisas destas podem ser logo catalogadas de candidatas aos maiores da cantadeira...

Além disso, os Police fizeram bem melhor nos dois primeiros discos (os que ainda valem a pena). E se não existissem outras razões, acho a bateria do Stewart Copland verdadeira magia em alguns dos temas.

Abraço

Rui Carvalho disse...

vou hoje comprar os bilhetes para os Vampire Weekend,e para os Young Marble Giants(que loucura é um sonho ,vou ver ao vivo???espero que sim)vAIS OUVIR FALAR MUITO DELES,NÃO ME COSTUMO ENGANAR(SÓ AS VEZES).