"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A IDADE DOS PORQUÊS

Yoni Wolf foi em tempos membro dos cLOUDDEAD, esse colectivo cuja carreira teve tanto de genial como de fugaz.
Enquanto membro do mítico combo californiano, respondia pelo pseudónimo de WHY?, epíteto igualmente adoptado para a banda que lidera desde então.
Dois anos após o mui aclamado Elephant Eyelash, os WHY? regressam a 10 de Março com o seu terceiro longa-duração. A coisa dá pelo nome de Alopecia e tem, como sempre, selo de garantia Anticon.
Esta música foi já definida por alguém como o hipotético cruzamento entre os Pavement e o hip hop mais experimental. Não sendo totalmente descabida, esta ou qualquer outra definição pecará sempre por defeito. Dificuldades de catalogação à parte, o que eu posso garantir é que isto é bom... muito bom!
Façam o favor de conferir aqui, onde, além do álbum na íntegra, podem também escutar uma versão imperdível de "Close To Me" (The Cure).

4 comentários:

Shumway disse...

Good stuff :-)
O "Ten" dos Cloudded foi para mim, um dos melhores de 2004.

Abraço

Hug The DJ disse...

"Alopecia" é de pôr os cabelos em pé a qualquer careca que se preze...
é assim de bom!

Rui Carvalho disse...

Se visitares o meu blog vês que nunca falei dos cLOUDDEAD ,mas junto com osEXCELENTEs Anti Pop-Pop Consortium foram dos projectos que eu mais admirei do(HIP POP) ALTERNATIVO.
já agora podes ver que bloguei o teu blog no meu,sem pedir licença.

M.A. disse...

Já visitei o teu blogue Rui.
Para facilitar as visitas futuras, tomei a liberdade de o linkar aqui mesmo ao lado.

Abraço e volta sempre