"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

GOOD COVER VERSIONS #3

RIDE
"How Does It Feel To Feel?"
(Creation, 1994)
[Original: The Creation (1967)]

Algures entre o psicadelismo dos Beatles e o mod dos Kinks, a carreira dos THE CREATION durou apenas dois anos, entre 1966 e 1968. Não terá sido o tempo suficiente para granjear grande fama, mas terá sido o bastante para constituir uma sólida legião de fiéis. De todos, o mais conhecido será um escocês que dá pelo nome de Alan McGee que, em 1983, não só dava o nome da sua banda preferida à editora por si criada, como baptizava a banda que liderava com o nome de uma das suas canções (Biff Bang Pow!).
Quis o destino que uma certa banda do catálogo da Creation Records, talvez por influência do "mestre", viesse a revisitar este hino do chamado período da british invasion.
Em 1994, os RIDE procuravam fugir ao estigma do shoegazing, género então em perda de visibilidade. Esse desejo de mudança seria materializado no rock musculado do álbum Carnival Of Light, na altura não muito bem visto, tanto aos olhos da crítica como do público.
Por entre momentos menos inspirados, Carnival Of Light tem ainda diversos pontos de interesse. Como é o caso desta versão que, mesmo sendo claramente inferior ao original, é a homenagem sincera merecida a um dos grandes tesouros perdidos da pop britânica.

1 comentário:

bitsounds disse...

já tinha esquecido os Ride, continuo a liga-los ao shoegazing, penso q nunca conseguiram "descolar" desse genero.