"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

COMO ELES ERAM...

Em 1992 estes rapazes de Wigan respondiam ainda pelo singelo nome de VERVE (o artigo The seria acrescentado mais tarde, por imposição da editora com o mesmo nome). Seguindo uma meticulosa dieta de substâncias ilícitas, vagueavam entre o psicadelismo dos Spacemen 3 e o som espectral de uns Ride.
Depois viriam, por esta ordem, as canções épicas, as tensões internas, a dissolução, o reagrupamento, mais canções épicas, a consagração planetária, mais tensões, e a segunda morte.
Como não há duas sem três, após o semi-falhanço de Richard Ashcroft a solo, os The Verve renasceram em finais do ano passado para uma terceira vida. Para a Primavera prometem novo álbum - o quarto. Prometem também revisitar as várias facetas da carreira. Com algumas reticências, dou-lhes o benefício da dúvida

Verve "Man Called Sun" (Hut, 1992)

4 comentários:

Joe disse...

Já deve ir com atraso, mas pelos vistos ontem encontraste-te de parabéns, como diria o António Sala. Que sejam muitos e bons, e que disfrutes bem da tua prenda amanhã à noite. Grande abraço!

M.A. disse...

Muchas gracias!
Pois é, encontrei-me mesmo de parabéns, como diria o António Sala, esse notável comunicador com provas dadas tanto no mundo da canção como do dirigismo desportivo.

Abraço!

eduardo disse...

Pelos vistos já somos 3 a fazer anos em fevereiro!

O video é um pouco ranhoso mas esta música é do caraças. Se voltarem ao som do "A Storm In Heaven" é k era bom...

M.A. disse...

Só três?! Eu diria que somos muitos.
E bons!!! :)