"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CONFEITARIA NIPÓNICA

Fruto da mente do guitarrista Eric Berg, os JAPANCAKES são uma banda proveniente de Athens, no estado norte-americano da Geórgia, com uma carreira que já atingiu os dez anos. Inspirados pela obra do compositor minimalista Terry Riley, são praticantes de uma espécie de indie-post-rock instrumental, de contornos vagamente ambientais.
Em 2007, os Japancakes emergem de uma certa obscuridade, muito por obra da dimensão da empreitada a que se propuseram: uma versão integral (instrumental, obviamente) de Loveless, o lendário disco de 1991 dos My Bloody Valentine cujos gastos de dois anos de gravação, segundo Alan McGee, quase conduziam a Creation Records à bancarrota. O resultado final é algo desequilibrado, alternando algumas boas releituras com momentos de aborrecimento puro.
Bem melhor é a versão de "Heaven Or Las Vegas" (Cocteau Twins) incluída em Giving Machines, o outro álbum lançado pelos Japancakes em 2007.
Ambos os discos têm selo da Darla Records, editora responsável pela descoberta dos grandes My Morning Jacket.

Japancakes no MySpace

2 comentários:

dedos-bionicos disse...

Um mimo!!!!

Rai disse...

my bloody valentine em modo "lounge"...poderia assustar muita gente ( a mim assustou)...mas olha, acabei por comprar esta curiosidade e gosto bastante.
Bom Ano!

(higher than the sun is HIGH)