"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FÚRIA COM AÇÚCAR

SUPER FURRY ANIMALS
Hey Venus! (Rough Trade, 2007)

Dois anos depois de Love Kraft, um disco óptimo para muitas bandas, mas apenas mediano para os parâmetros SUPER FURRY ANIMALS (SFA), a banda galesa volta a subir a fasquia com este Hey Venus!.
Sob a capa medonha da autoria de Kelichi Tanaami (depois de anos de colaboração com Pete Fowler), escondem-se alguns desenhos melhores e, mais importante que isso, onze (curtas) faixas de pura alquimia pop. Os singles "Run-Away" e "Show Your Hand" entram directamente para a compilação ideal dos SFA. E só mesmo Gruff Rhys poderia conceber uma balada cativante e tonta simplesmente intitulada... "Suckers!".
Derivado ao facto de os SFA não serem propriamente uns novatos (Hey Venus! é já o oitavo álbum), este disco terá sido ignorado por muito boa gente. Se querem a minha opinião, acho que fazem muito mal!

SFA no MySpace

1 comentário:

Shumway disse...

Talvez seja mesmo isso, foi ignorado por ser mais um disco dos Furries.

Mas também por causa do "Love Kraft" ter sido considerado um disco menos conseguido, o que não é totalmente verdadeiro, pois se o escutarmos com atenção é mais um grande disco.

Abraço