"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A dar à costa
















Foto: Steven Andrew Garcia

Bethany Cosentino já não é propriamente uma novata no meio do novo lo-fi norte-americano que brota, essencialmente da Califórnia, pois, durante anos, militou nos relativamente exploratórios Pocahaunted. No ano transacto, talvez cansada de papéis secundários, abandonou aquela banda e deu por iniciada a aventura de um novo projecto, no qual tem sido o único elemento fixo. Fala-vos dos Best Coast, nome gerador de algum buzz com o par de EPs que já leva no currículo. Para inícios do próximo mês está marcada a prova de fogo, com a edição de Crazy For You, primeiro longa-duração com selo da Mexican Summer que, por entre referências avulsas às Ronettes, promete um Verão interminável. Enquanto não chega, pode ser escutado na íntegra aqui.

1 comentário:

hg disse...

2010 vai ser um dos anos da melhor pop de guitarras de sempre. E estes Best Coast contribuem para isso. São às dezenas os singles viciantes que todas as semanas surgem por aí. E embora muitos desses singles acabem mais tarde por ficar perdidos em discos medianos, até lá só podemos agradecer a banda-sonora cada vez mais recheada e deliciosa para este Verão.