"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 10 de março de 2009

Vvagas de distorção














Wavves é a designação sob a qual se esconde Nathan Williams, um miúdo californiano de 22 anos seguidor da máxima faça-você-mesmo. No ano passado, através de uma cassete homónima de edição limitada, provocou algum burburinho no meio blogosférico. Já na próxima semana, chega o primeiro álbum propriamente dito. Apropriadamente intitulado Wavvves (assim mesmo, com três vv), tem selo da Fat Possum e promete ser uma das agradáveis surpresas deste ano.
Membro da mesma família ruidosa que integra os Times New Viking e os No Age, o rapaz não esconde a sua devoção pela baixa-fidelidade dos Beat Happening e dos Guided by Voices, pela coolness algo tola dos Pavement, e até pelas melodias solarengas dos Beach Boys. Por sinal, influências que não esperamos ver assumidas por gente de tão tenra idade.

http://www.myspace.com/wavves

2 comentários:

hg disse...

Só espero ver estes Wavvves na Zdb ainda este ano. As semelhanças com os No Age são por demais evidentes e como o concerto dos No Age no ano passado foi tão bom que um concerto dos Wavvves seria quase um remake dessa noite fantástica.

hg disse...

"só espero ver estes Wavves na Zdb ainda este ano" será que alguém de lá leu isto?! dia 29 de maio lá estarei ;)