"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 2 de março de 2009

Get on your knees!





















Estou quase certo de que o nome The Wounded Knees seja desconhecido da maioria dos visitantes deste blogue. O mesmo já não se poderá dizer do par que constitui o núcleo duro do projecto: ele é Jimi Shields, irmão de Kevin (o instigador-mor dos My Bloody Valentine) e em tempos guitarrista nos saudosos Rollerskate Skinny; ela é Suzanne Thorpe, flautista que fez parte da formação original dos Mercury Rev. O conhecimento vem dos idos de noventa, quando as citadas bandas chegaram a partilhar palcos.
Para já, a ligação rendeu apenas All Rise Up, um EP 10" de edição limitada saído no ano passado, no qual a dupla continua a navegar por sonoridades apontadas directamente ao subconsciente. O rol de "convidados" para concepção do disco não é de desprezar: Kevin Shields é o responsável pelas misturas, J Mascis (Dinosaur Jr.) colabora nas guitarras, e o designer Josh McPhee é o responsável pelo artwork.

http://www.myspace.com/wknees

1 comentário:

O Puto disse...

Só há tempos investiguei as actividades do clã Shields e fiquei surpreendido. Talento genético. Abraço!