"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

R.I.P.

ISAAC HAYES
(1942-2008)

Executante multifacetado, Isaac Hayes iniciou a carreira como músico de sessão nos estúdios da mítica Stax Records, em inícios da década de 1960. Depois de se ter destacado como compositor de alguns êxitos da editora, estrear-se-ia em nome próprio em 1969. A década seguinte seria a da afirmação de um dos grandes inovadores da soul e nome maior da música negra. O pico da carreira seria a banda sonora do filme Shaft, símbolo do movimento blaxploitation. Paralelamente, desenvolvia uma carreira de actor, com diversas aparições em cinema e televisão. As novas gerações tomariam contacto com a voz quente e aveludada de Hayes na série de animação South Park, na qual deu voz ao personagem "Chef" ao longo de quase uma década.
Morreu ontem em Memphis, Tennessee, a poucos dias de comemorar o 66.º aniversário.

"Theme From Shaft" [Enterprise, 1971]

1 comentário:

O Puto disse...

Um senhor de voz e talento únicos. A versão de "Walk on by" tira-me o fôlego. "Theme from Sahft" deve ser uma das faixas mais sampladas da história musical recente. Rest in peace, Mr. Hayes.