"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Promessas entre quatro paredes










Depois dos Twilight Sad (novo álbum ainda este ano!!!) e dos Frightened Rabbit, estes We Were Promised Jetpacks são a nova aposta da editora Fat Cat em matéria de bandas escocesas. Com aqueles dois colectivos, os Jetpacks partilham uma certa tendência para a grandiosidade melancólica, enaltecida naquele sotaque tão característico do território mais setentrional da Grã-Bretanha. Além disso, o quarteto que se mudou de Edimburgo para Glasgow cava profundo nas memórias do pós-punk original, com muito nervosismo nas guitarras e igual dose de tensão nos baixos. These Four Walls, o álbum de estreia, pode não ser uma das Sete Maravilhas de Origem Escocesa no Mundo, mas não deixa de ser merecedor de umas quantas audições atentas. Sob a forma de um vídeo algo tosco, segue uma singela amostra. Outras podem ser escutadas aqui.


"Quiet Little Voices"

2 comentários:

eduardo disse...

merecedores de facto de destaque. Foi uma das mais recentes adições no myspace.

Já agora, que me dizes ao lichtenstein?

M.A. disse...

Gostei de Liechtenstein e tenho ouvido com bastante regularidade, apesar de não serem a banda mais original deste mundo. Pelo menos, vão beber às melhores fontes :)