"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A nova indumentária do Archie
















Foto: Dom Garwood

O ano em curso parece ser o de todos os regressos. Fora desta tendência não quiseram  ficar os Archie Bronson Outfit que, alerte-se a multidão de desatentos, são uma maiores forças vivas do rock britânico da última década, com a sua mistura explosiva que invoca os blues e o rock sulista injectando-os de sujidade e carnalidade. Fora dos radares da moda, mas há quase meio ano a abrilhantar as tardes nesta casa está Coconut, o terceiro longa-duração do trio londrino produzido pela própria banda em parceria com Tim Goldsworthy, um dos fundadores da DFA Records. O novo disco marca uma inflexão na sonoridade dos ABO, não no sentido da aproximação às tendências dançantes associadas a tal produtor, mas antes rumo ao caldeirão da psicadelia, numa manobra que realça a demência que estava latente nos anteriores trabalhos da banda. Contudo, uma boa parte de Coconut presta-se, ainda assim, a servir o menu de pistas de dança de gosto não formatado. A minoria atenta, pôde adquiri-lo com uma dezena de videoclipes, um para cada tema. Este é apenas um deles:

"Shark's Tooth" [Domino, 2010]

3 comentários:

Gravilha disse...

completamente de acordo, cada vez mais dementes. parecem ter enveredado pelos ácidos, seguem as placas que indicam o caminho para katmandu!
abraço,

eduardo disse...

confesso que não me agradou esta viragem sonora. Provavelmente não estava a espera de os ouvir tão dançaveis, mas quem sabe com mais umas escutadelas a coisa vai ao sitio.

O Puto disse...

Edu, também acho que, com mais umas audições, a coisa compõe-se.