"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sábado, 6 de março de 2010

Perfect Sound Forever

 
A semana que termina fica marcada pelo regresso aos palcos dos Pavement, volvidos que estão mais de dez anos desde o primeiro fim envolvido em alguma acrimónia entre Stephen Malkmus e Scott Kannberg. Para já localizada em terras distantes da Oceânia, será precisamente esta reunião que me permitirá em breve avistá-los na capital da Catalunha, no mesmo cenário onde um ano antes presenciei o concerto a todos os títulos demolidor do My Bloody Valentine. É pois imperativo que o happening seja condignamente assinalado, ou não estivéssemos perante a banda que um dia deixou a Califórnia natal, como um colectivo de geeks obcecados pelos The Fall, e rumou a Portland, no Oregon, para se tornar um dos maiores símbolos - se não mesmo o maior - do rock dito alternativo da década de 1990. Com esse propósito, o April Skies deixa-se contaminar pelo vírus High Fidelity e apresenta-vos, em formato countdown, o top ten possível de uma obra composta por cinco álbuns e quase o dobro de EPs. A caixa de comentários fica aberta a sugestões e/ou reclamações.

10. "Box Elder" [1989]
09. "Trigger Cut" [1992]
08. "Shady Lane" [1997]
07. "Cut Your Hair" [1994]
06. "Grounded" [1995]
05. "Texas Never Whispers" [1992]
04. "Summer Babe (Winter Version)" [1992]
03. "We Dance" [1995]
02. "Gold Soundz" [1994]

01. "Here" [Matador, 1992]

8 comentários:

hg disse...

Começo pela parte chata, a das correcções: antes desta data em Adelaide os Pavement já deram 4 concertos. O primeiro no dia 1 de Março na Nova Zelândia e depois mais 2 em Sydnei e 1 em Meredith. Outra correcção - pequena - quanto à data do tema Gold Soundz que é de '94 e não '92.
Passo para a parte impossível, ou pelo menos bastante dificil: o top 10 das musicas dos Pavement. Mas como também sou fã de listas se calhar em breve ainda faço o meu top 10 para partilhar.
Passando agora para a música: dos vídeos que já dos concertos dados até ao momento encontrei os Pavement menos soltos mas julgo que isso seja normal depois destes anos todos. Espero que, por alturas do Primavera, já estejam mais rodados e consigam dar o concerto que todos ansiamos há muito. E nunca mais chega Maio!
p.s.: tenho acompanhado a tour dos Pavement através deste site: http://www.windowfruit.com/pavement2010

M.A. disse...

Ora bolas! Devo andar mesmo distraído. A data do "Gold Soundz" foi gralha mesmo, mas o resto é imperdoável.

M.A. disse...

Correcçõs/adaptações feitas. Thank u!
Espero pelo teu top 10...

O Puto disse...

Quando soube da reunião, não aguentei a ansiedada e comprei bilhete para Londres. Às tantas também os vou ver a Barcelona.
Quanto ao top ten, faço-o num instante, pois também sou adepto das listas. Não sou é tão adepto quanto tu do "Slanted & Enchanted" e dos primeiros EP's. Aqui vai a lista do momento:
01 Grave Architecture [1995]
02 Gond Soundz [1994]
03 Here [1992]
04 Stereo [1997]
05 The Hexx [1999]
06 Black Out [1995]
07 Shady Lane [1997]
08 Father To A Sister Of Thought [1995]
09 Silence Kid [1994]
10 Summer Babe (Winter Version) [1992]
Abraço!

M.A. disse...

Isso é que foi rapidez! :)
Gostava só de esclarecer que, entre os 3 primeiros, não tenho propriamente um preferido. Sendo obrigado a escolher apenas um, talvez me inclinasse para o "Crooked Rain". Só que acho que o "S&E" tem mais temas que são potenciais singles.

Abraço!

M.A. disse...

P.S.: Barcelona?! Isso é que é falar!

strange quark disse...

Não sou um conhecedor profundo de Pavement. Mas direi que a Here está muito bem escolhida, bem como saliento a Gold Soundz e Cut Your Hair (nota-se que conheço fundamentalmente o S&E e o Crooked Rain). A Shady Lane é para mim um must porque creio que terá sido a primeira música que conheci deles de forma consciente.

Shumway disse...

Mais uma escolha dificílima. Mas torno-a um pouco óbvio, pois escolhi os temas provavelmente mais conhecidos, mas são os que me ficam sempre no ouvido, quando ouço os discos.

1. “Gold Soundz”
2. “Here”
3. “Range Life”
4. “Summer Babe (Winter Version)”
5. “Trigger Cut”
6. “Cut Your Hair”
7. “Stereo”
8. “Rattled By The Rush”
9. “Stop Breathin’”
10. “Major Leagues”
11. “Grounded”
12. “Perfume V”
13.
Epá já cheguei ao fim ...

Abraço