"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 17 de março de 2010

New Adventures in Hi-Fi


















No momento em que são anunciadas algumas datas europeias (Portugal uma vez mais fora de rota), sabe-se também que os power-poppers Nada Surf se aprestam para lançar o seu sexto álbum, mais concretamente um disco de versões. Auto-editado em inícios de Junho, if i had a hi-fi (assim mesmo, em minúsculas) recria uma dúzia de temas de popularidade variável. Entre as escolhas, incluem-se originais de Depeche Mode, The Go-Betweens, Kate Bush, Arthur Russell, The Moody Blues, e Spoon. Curiosamente, o primeiro tema revelado corresponde a uma das escolhas mais obscuras. Trata-se de um original de Bill Fox, antigo líder dos esquecidos The Mice, velhos companheiros de estrada dos Guided by Voices e dos Yo La Tengo em inícios de carreira. No dito, saliente-se o tratamento birdsyano inaudito na obra do trio de Brooklyn.


"Electrocution"
[Mardev, 2010]

2 comentários:

eduardo disse...

Os Nada Surf vão tocar no Festival do Norte(próximo de Vigo)no final do mês de Abril. Do cartaz também constam Pete & The Pirates e Fanfarlo. A ver se consigo dar lá uma saltada.

M.A. disse...

Também estou a pensar seriamente nisso. Se for, vou acampar e tudo!