"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Guiados por vozes
















Regra quase geral, os chamados disco de tributo mais não são do que um amontoado de versões sofríveis interpretadas por bandas mais do que obscuras em busca de alguma visibilidade a reboque dos homenageados. A quantidade de bandas com vontade de aparecer, leva também a que, na maioria dos casos, esses mesmos discos contenham faixas em número pouco razoável.

A romper com a tradição, Sing For Your Meat, o mais recente dos muitos tributos aos incontornáveis Guided by Voices, destaca-se logo pela relativa contenção que não faz jus à hiper-produtividade que caracteriza um tal de Robert Pollard. Inclui ao todo dezassete versões, interpretadas por igual número de bandas / artistas, em muitos dos casos já com considerável currículo: Lou Barlow, Thurston Moore, Kelley Deal, Elf Power, Superdrag, Crooked Fingers, ou Blitzen Trapper. No capítulo das "estrelas" emergentes, devem ter-se em conta La Sera e os Cymbals Eat Guitars. A cereja no topo do bolo é que, na sua maioria, os temas incluídos consistem em versões personalizadas que, respeitando o original, não se limitam a mimetizá-lo. A título de exemplo, oiçam o projecto paralelo da Vivian Girl Kickball Katy num número insuflado de hélio.


La Sera _ "Watch Me Jumpstart" [No More Fake Labels, 2011]

Sem comentários: