"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Rentrée Super-Pop-Limão

De volta às lides e logo com a notícia de um dos concertos mais desejados por estas paragens: depois da desilusão de não os poder ver na última edição do Paredes de Coura, os Lemonheads regressam a Portugal para um concerto único a 24 de Outubro no Santiago Alquimista, em Lisboa. Nesta ocasião, espera-se que Evan Dando e sus muchachos apresentem alguns temas do novo álbum de originais com lançamento previsto para finais deste ano ou inícios do próximo, sucessor do excelente disco homónimo de há dois anos, infelizmente votado a uma indiferença quase criminosa.
Para já, os Lemonheads têm pronto a editar (13 de Setembro) o mais que previsível disco de versões. Produzido por Gibby Haynes (dos Butthole Surfers), e contando com as colaborações de Liv Tyler e Kate Moss, Varshons apresenta uma dezena de temas de gente tão diversa como Leonard Cohen, GG Allin, Wire, Gram Parsons, Townes Van Zandt, ou Christina Aguilera!
Já agora, e em jeito de recordação, desfrutem de uma das muitas versões criadas por esta banda de Boston. Como facilmente perceberão os conhecedores do melhor cinema francês, o vídeo não é oficial.

"Luka" [Taang!, 1989]

2 comentários:

O Puto disse...

Como tu sabes, foi precisamente a versão de "Mrs. Robinson" que alargou o público aos Lemonheads. Benvindo e abraço!

eduardo disse...

Tenho pena mas não vai dar para os ir ver a Lisboa.
Essa do disco de versões é boa noticia.

rock on!